Notícias

COMUNICADO: ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA 2021


Face à Pandemia, vimos informar que os locais das secções de voto na Freguesia de Silveira, para as eleições do dia 24 de janeiro de 2021, foram alterados.

Os novos locais são os seguintes:

Secção de Voto n.º 1 e n.º 2 – Silveira (Posto -)

  • Sala do recinto de Festas da Silveira

Secção de Voto n.º 3 e n.º 4 – Casalinhos de Alfaiata (Posto A)

  • Sala de Apoio ao Campo de Futebol do Casalinhense

Secção de Voto n.º 5 e n.º 6 – Boavista (Posto B)

  • Sede da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Boavista

Secção de Voto n.º 7 – Santa Cruz (Posto C)

  • Sala do Parque Municipal de Santa Cruz

É obrigatório uso de máscara e deverá levar a sua própria caneta.

Pedimos a compreensão de todos e o respeito pelas normas de segurança que serão exigidas nos locais.

Em caso de sintomas como tosse, dor de garganta, cansaço, dores musculares ou febre: entre em isolamento voluntário de forma preventiva e contacte a Linha SNS24 (808 24 24 24).

Passe a palavra e seja um agente de comunicação de saúde pública. Mantenha-se informado através de fontes oficiais e consulte toda a informação de interesse local em tvedras.pt/covid-19

1 de março, o Dia da Proteção Civil

Assinala-se anualmente, a 1 de março, o Dia da Proteção Civil, efeméride instituída a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e a nível nacional por despacho do Ministro da Administração Interna (Despacho n.º 6915/2008).

A efeméride visa sensibilizar para a relevância da Proteção Civil, prestar tributo a todos os agentes de proteção civil e promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que territórios e populações estão sujeitos, e o papel que cabe a cada um de nós, cidadão, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes.

Alteração da rede de emissores da TDT começa dia 7 de fevereiro

A alteração da rede de emissores da TDT vai começar a nível nacional a 7 de fevereiro, com o emissor de Sines, seguindo-se os emissores do Algarve, e o processo continuará, do sul para o norte do País, concluindo-se no final de junho.

Mas nem todos os utilizadores de TDT serão abrangidos neste processo. As pessoas saberão que são abrangidas pela mudança se a sua televisão ficar sem imagem.

Quando o écran da televisão ficar negro apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora. É um processo simples. A ANACOM teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir.

Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita.

ATENÇÃO: a ANACOM só irá a casa de quem ligar para o 800 102 002 e se na sequência desse contacto for feito o agendamento da visita. Se a pessoa nunca ligou para este número e aparecer alguém a bater-lhe à porta a dizer que é da ANACOM e que vai fazer a sintonia dos equipamentos, há que ter cuidado e não abrir a porta, porque não serão técnicos da ANACOM.

A ANACOM divulgará a informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto que é entregue em casa de todas as pessoas e que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança.

Com o objetivo de alargar o leque de entidades que podem ajudar a divulgar informação e dar apoio à população, a ANACOM tem firmadas várias parcerias: com as Câmaras Municipais, as Juntas de Freguesia, a GNR, a PSP, os párocos, o Corpo Nacional de Escutas (Escuteiros), o Instituto da Segurança Social e a AMA (Lojas e Espaços do Cidadão), entre outras entidades.

Link para o vídeo explicativo da TDT:

https://www.youtube.com/embed/9fESWKW1tig?rel=0&autoplay=1

Link para o folheto informativo:

https://online.fliphtml5.com/rchw/haqd/

Santa Cruz recebe etapa inaugural do Nacional de Skimboard

Santa Cruz recebe etapa inaugural do Nacional de Skimboard

É já no dia 10 de junho que Santa Cruz recebe a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Skimboard, uma organização da Associação Sealand em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf. 

Esta será a primeira de quatro etapas programadas para a presente temporada (Sta. Cruz, Espinho, Esmoriz e S. Pedro do Estoril) e coloca em disputa três categorias distintas: Open, Sub-16 e Feminino. 

A região Oeste reclama assim a atenção dos melhores praticantes da disciplina numa segunda-feira que se adivinha muito especial, em que se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. 

O convite está lançado!